Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:Congregação Batista da Chapadinha celebrou aniversário de seis anos nesse fim de semana

             

A Congregação Batista Chapadinha(CBC) comemorou os seis anos de existência nesse último fim de semana. Com o tema “Jesus a verdadeira alegria” a programação contou com vários momentos de fé regados de palavras de adoração a Deus, além de atrações musicais que tornaram a noite ainda mais emocionante.
No sábado (14), primeiro dia de celebração teve como dirigente Zacarias Souza Junior, foi marcada pela proclamação de palavras da Bíblia (1 Crônicas 16:28-24), que na verdade exaltava a importância de se doar à Deus e o poder do seu amor. A presença de Simone Moura foi bem marcante nesse dia, sendo responsável pelo Louvor e Adoração, Mensagem Musical e Ofertório. O Pastor Walter A. da Silva esteve responsável pela fala da Mensagem final da celebração, além do Pastor Judrean que deu a Benção apostólica aos fiéis e falou com o repórter Tatu, “não há nada que possa gratificar tanto do que fazer a obra de Deus como Pastor Walter falou, ‘aonde o homem de Deus pisa ele tem que ser Benção’”.
No domingo, dia 15, a parte dos dirigentes ficou por conta de Carla Anunciação; Jeremias e Banda teve participação ativa na programação, ficando responsável pelo momento de Louvor e Adoração, Mensagem Musical, além do Ofertório, que Jeremias participou juntamente com Ariana. A palavra da noite se fincou através de Salmos que valorizavam a fé em Deus e seu poder de mudança. O Missionário Jailton Santos também se fez presente na celebração, sendo encarregado pelo momento musical. Nesse dia, os fiéis também puderam assistir a peça promovida pelo Ministério dos Jovens.
Na ocasião, em palavras firmes, o pastor Josias A. da Silva esclarecia para os fiéis o evangelho de João 4:14 no seguinte trecho “mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". Segundo ele, Jesus estava se referindo a uma água superior e não material “a necessidade dela ficou pequena diante da revelação de Jesus”, pois Ele acaba revelando precisões que incomodavam ela, mas estavam ocultas.
O pastor Rubelitoque ficou responsável pelos agradecimentos e Benção apostólica, falou com o repórter Tatu sobre a história da Congregação; segundo ele há 12 anos já na casa do “irmão Santana” eles se reuniam para orar, então eles oficializaram o endereço no momento em que alugaram o ponto que atualmente reside a Congregação, há mais de seis anos. Ele também falou do trabalho missionário que desenvolve de pregação para ciganos de Camaçari, “contextualizado a sua cultura e levando o evangelho”. Eles estão há quatro anos nesta missão, e fez nascer a primeira Igreja formada majoritariamente por ciganos do Nordeste, conhecida como Congregação Batista DuveBaron.
Por: Ana Paula Pitanga


Postar um comentário

0 Comentários