Ticker

6/recent/ticker-posts

Em comemoração aos 128 anos, Conceição do Almeida é reconhecida como “locomotiva do Recôncavo”


A cidade de Conceição do Almeida completou nesta última quarta feira (18/julh), 128 anos de Emancipação Política. Aprogramação da festa durou do dia inteiro na parte da manhã, além da Corrida 18 de Julho, o destaque foi a Missa em Ação de Graças que reuniuvereadores,representantes políticos e a população.

A solenidade na câmara de vereadores foi um importante momento da tarde para tornar comum a todos sobre as obras e inaugurações na cidade, além da inauguração da Escola de Bombeiros que será implantada na cidade.

Como filho da terra, o prefeito Ito de Bêga (PSD) se mostrou muito realizado com toda comemoração e principalmente pelos feitos conquistados no município. 

A entrega da Escola de Formação de Bombeiros seria um dos principais motivos de orgulho, sendo a primeira do Recôncavo da Bahia; o prefeito se mostrou emocionado e se sentiu grato ao povo e ao corpo de bombeiros que estava presente: “Muito obrigada a cada um de vocês por deixarem fazer parte dessa história de Conceição do Almeida”, relatou.

A sede da escola de formação dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, foi implantada no antigo colégio prédio da escola José Joaquim; o qual foi amplamente reformado para se adequar às novas demandas.
Em entrevista ao repórter Tatu, Ito de Bêganão deixou de agradecer a todos seus funcionários que auxiliaram nesse resultado satisfatório.Diversas outras obras foram entregues anteriormente rendendo o apelido de “Locomotiva do Recôncavo” para o município; “essas transformações são frutos de um trabalho em equipe que me dão todo o suporte”, atribui o prefeito.

O Tenente-Coronel Matias trouxe sua contribuiçãorelatando sobre suas experiências como bombeiro e sobre a importância dessa profissão e disse que a vinda da Escola irá aquecer economicamente o município. Em depoimento emocionado ele relatou “Bombeiro é a única profissão queque a gente dá o melhor para salvar patrimônio e vidas alheias e eu me orgulho de ser bombeiro”, emocionado ele completa, “e aquilo que é de mais precioso que é dar a vida em prol do outro sem conhecer a pessoa”, finalizou.

O locutor Olivaldo acredita que Conceição do Almeida melhorou bastante definida por ele “cidade feliz”. Segundo ele isso se deve a forma diferente do atual prefeito gerir o município “hoje o nosso futuro é de grandes realizações”analisa. Para ele Ito de Bêga acredita que o prefeito deu prioridade com políticas sociais que serviram para melhorar a qualidade de vida da população.

O senador Otto Alencar (PSD) foi presença marcante no evento e acredita que a Escola de Formação de Bombeiros irá contribuir não só para Conceição do Almeida como para região que irá se beneficiar com os novos profissionais. Ele ainda falou sobre a estrutura que irá abrigar os bombeiros em formação “ficou uma estrutura muito bonita e adequada para o treinamento e ensinamento dos alunos”.

À noite, a população também pôde se divertir junto aoarrastão com a banda Sem retoque, além de atrações da cidade. Por último a banda Kart Love que fechou os festejos.

Foto: Cristiano Peixoto
Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários