Ticker

6/recent/ticker-posts

Encontro das Filarmônicas agita o domingo em Cruz das Almas

                                        
Nesse domingo (22) a Praça Senador Temístoclesrecebeu o Encontro das Filarmônicas que reuniu grupos de várias partes do Recôncavo. Esse é um evento que faz parte das comemorações do aniversário de Cruz das Almas que acontece no dia 29 de julho. Quem esteve por lá pôde desfrutar das apresentações de filarmônicas que fizeram história na região.
A realização desse encontro seria uma forma de exaltar a cultura cruzalmense, no intuito de relembrar nomes que fizeram história no município, como o caso da Sociedade Filarmônica Euterpe de Cruz das Almas; fundada em 1910, segundo o prefeito Orlandinho (PT), a instituição mais antiga do município. Sempre prezando pela valorização da cultura, o prefeito se mostrou orgulhoso e realizado com esse encontro, pois trouxe lembranças de sua adolescência, quando passava férias na casa dos seus pais cachoeiranos; sempre comparecia em festas na sede da Filarmônica Minerva Cachoeirana.
O evento contou com as apresentações de outros grupos, como a Filarmônica Minerva Cachoeirana, Lyra Popular, União Sanfelixta, dentre outros. As apresentações contagiaram a várias pessoas, inclusive o secretário de Esporte, Cultura e Lazer RonaldoAnias, que acredita que isso pode trazer uma nova atmosfera para a cidade “Cruz das Almas está começando a vivenciar e a ter o ar da cultura; dos segmentos sendo valorizados e, com certeza, a gente vai lutar cada dia mais”, afirma
Foto: Cristiano Peixoto ( Repórter Tatu).
Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários