Ticker

6/recent/ticker-posts

França vence a Croácia por 4 a 2


A França tornou-se bicampeã mundial após vencer a Croácia por 4 a 2 na tarde de hoje (15), na final da Copa do Mundo da Rússia. A partida foi disputada no estádio Luzhniki, em Moscou. Marcaram para os franceses Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé. Já os croatas fizeram com Perisic e Mandzukic.
O placar foi construído aos poucos pelos Bleus, que se aproveitaram do desgaste físico do adversário, atrapalhado pelo cansaço das três prorrogações disputadas no mundial.
Foi o segundo título da França, campeã em 1998 no torneio disputado no próprio país há 20 anos atrás. Já o vice-campeonato representou para a Croácia o melhor resultado em Copas do Mundo. Antes, o melhor ano dos europeus também foi 98, quando perderam pra os franceses na semifinal.
A história do jogo – O primeiro tempo começou nervoso, com muitas faltas no meio do campo e diversas roubadas de bola. Mais ofensiva, a Croácia chegava com mais perigo, abusando dos cruzamentos na área. Enquanto a defesa francesa se virava como podia, o ataque estava bem marcado, com Mbappé sem ter como avançar e tentar as jogadas.
Coube a Griezmann a missão de encontrar espaços na defesa croata. Em falta cobrada pelo camisa 7 na área, a bola desvio em Mandzukic e acabou indo parar no gol, para o delírio dos jogadores.
Não demorou muito para que os croatas reagissem. Em boa jogada trabalhada na área, Vida ajeitou para Perisic ajeitar, limpar o lance e soltar um chute no canto esquerdo de LLoris, sem chances para o goleiro francês.
Quando o primeiro tempo encaminhava-se para um empate, um lance polêmico fez o árbitro de vídeo (VAR) entrar em ação. Após bola lançada na área, Perisic acabou colocando a mão na bola. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou o pênalti. Griezmann converteu deslocando Subasic e deixando os franceses em vantagem novamente.
No segundo tempo, o time da França continuou com o ímpeto ofensivo, com Mbappé explorando os espaços deixados pela Croácia, que tentava a todo custo o empate. Em uma das subidas do camisa 10 dos Bleus, a bola sobrou para Griezmann ajeitar para Pogba. O craque teve que bater duas vezes para vencer a defesa dos croatas e fazer o terceiro.
Exaustos, os jogadores da Croácia continuaram tentando a reação, ampliando a presença no campo defensivo da França. Foi assim que surgiu o quarto gol francês. Mbappé achou um vazio na entrada da área, teve calma para dominar e bater no canto de Subasic.
A vitória francesa desenhava-se com tranquilidade até o goleiro Lloris cometer uma lambança. O arqueiro vacilou ao tentar fintar o atacante Mandzukic, que dividiu a bola e acabou fazendo a bola entrar nas redes, recolocando o adversário na partida. Os croatas continuavam a pressionar, dominando a posse de bola e rondando a área francesa, mas sem efetividade.

Postar um comentário

0 Comentários