Ticker

6/recent/ticker-posts

Programa de voluntariado permanente do TETO inscreve interessados


A organização internacional TETO abriu as inscrições do segundo semestre para o seu programa de voluntariado permanente. O objetivo é formar jovens voluntários através do vínculo com os moradores das comunidades. Pessoas da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná podem se inscrever através do site: www.teto.org.br até o dia 03 de agosto.
O voluntariado permanente é dividido em duas categorias: voluntário de equipe de comunidade, que trabalha lado a lado com os moradores, promovendo o engajamento da comunidade e apoiando o desenvolvimento de projetos comunitários e voluntário do escritório, que coloca em prática seus conhecimentos e experiências a serviço das áreas que dão apoio ao trabalho realizado nas comunidades.
No momento da inscrição é possível selecionar até três áreas de interesse dentre os setores de atuação do TETO: Captação de Recursos Financeiros, Comunicação, Pesquisa Comunitária e Avaliação, Gestão de Voluntariado e Equipes, Formação Política, Mobilização Comunitária, Jurídico, Gestão de Projetos Sociais, Administração e Finanças, Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura. A descrição das atividades de cada área está disponível no formulário online da inscrição.
O programa tem a duração de 6 meses e o voluntário indica quantas horas pode dedicar para contribuir com o andamento dos projetos sociais da organização.
O TETO, que já atua em 19 países, possui mais de 200 voluntários fixos só na Bahia. Apesar de expressivo, esse número é insuficiente diante do quantitativo de pessoas que vivem em situação de pobreza no estado.
O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 13 de agosto nas redes sociais do TETO. Cerca de 100 voluntários serão selecionados e, necessariamente, precisam participar de uma jornada de capacitação, que vai acontecer no dia 18 de agosto, das 09h às 16h, em local a ser divulgado posteriormente.



Postar um comentário

0 Comentários