Ticker

6/recent/ticker-posts

Atendimentode mutirão do DPU tem início na cidade de Cruz das Almas

                                    
Nesta última quinta-feira (02) começou o atendimento do projeto daDefensoria Públicapara Todos, promovido pelaDefensoria Públicada União (DPU). O município já recebe a ação pela quarta vez, que vem com o objetivo de oferecer informações para diversos processos da população de maneira gratuita para ajudar o cidadão na defesa dos seus direitos. Desta vez, o projeto aconteceu no Fórum da Comarca de Cruz das Almas e focalizou em questões previdenciárias.
O projeto consiste no deslocamento de defensores públicos em cidades que não tenham a sede da instituição. Em Cruz das Almas, o defensor público federal André Ribeiro explicou que as principais causas auxiliadas pelo serviço consistem em: benéficos previdenciários; auxilio doença; aposentadoria por invalidez; amparo social ao idoso e deficiente; pensão por morte; salário maternidade; benefícios de trabalhadores rurais e urbanos. Segundo ele, ocorre o processo de atuação acontece primeiramente com a consulta da pretensão de cada indivíduo, para posteriormente uma verificação dos documentos, checando se houve a entrada de requerimentos administrativos. Do contrário “a gente orienta como fazer, se já houve a negativa do INSS a gente abre um processo, leva pra Salvador e agiliza esta ação. Desta forma se mantém o contato com o segurado até o final, havendo procedência, ou improcedência”, explica.
O horário de atendimento funcionará das 9h às 12he das 14h até às 17h da tarde.  O projeto deverá estar atuando na cidade até sábado, dia 4 de agosto, disponível até às 12h. Será necessária a documentação pessoal com cópias (CPF; RG; comprovante de renda e residência), além das mais específicas que vai de acordo com a necessidade de cada caso.
Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários