Ticker

6/recent/ticker-posts

Atores da peça Na Rédea Curta e Cia Desabafo Teatral se apresentam no Festival da Juventude 2018

 O Festival da Juventude 2018, começou com tudo nesta quinta-feira (23), pela manhã a apresentação da Orquestra de Reggae de Cachoeira, junto com a Conferência de Jorge Portugal. Pela tarde o Balé do Teatro Castro Alves fez uma bela apresentação no Centro Pedagógico. À noite a movimentação não teve fim, com os espetáculos teatrais: Se pisar no meu, pé eu grito! da Cia Desabafo Teatral, além da peça Na Rédea Curta com os atores Sulivã Bispo e Thiago Almasy.
A Cia Desabafo Teatral trouxe para palco provocações a respeito de problemas sociais, através do espetáculo "Se pisar no meu pé, eu grito!". Sobretudo, são abordados assuntos como, homofobia, racismo, violência, machismo que servem para promover essa reflexão no público. É um espetáculo que tem humor, mas que dá atenção ao seu papel social.
Sob a direção de Hidelbrando Senna, a Cia Desabafo Teatral atua há 35 anos na cidade de Cruz das Almas, com uma proposta dialético-social que visa trazer para o centro das discussões pautas dos marcadores que são descriminados pela sociedade.
Com muita irreverência, os atores Sulivã Bispo e Thiago Almasy trouxeram as problemáticas dos seus respectivos personagens "Mainha" e "Junior" para o palco. Com várias tiradas engraçadas, eles contagiaram a plateia que lotou o Centro Pedagógico.  Na Rédea Curta, antigo Frases de Mainha, é de grande sucesso na Bahia e consiste em representar a relação de diversas mães e filhos e seus  no cenário baiano. Os atores também estão presentes na internet, através do canal "Na Rédea Curta", no youtube.

Por: Ana Paula Pitanga 
Foto:Cristiano Peixoto(Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários