Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: GOVERNO DO POVO ENTREGA PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR ATRAVÉS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)

                                                  
Na manhã desta quarta-feira (22) o Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal do Trabalho a Assistência Social, entregou aos usuários dos programas sociais do governo federal, alimentos da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O PAA é um programa do governo federal que promove o acesso à alimentação ao mesmo tempo em que incentiva à agricultura familiar por meio compra de alimentos dos pequenos agricultores para destinar às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial. A ação faz parte também do Programa Cruz Mais Forte, lançado em maio deste ano pelo Governo do Povo e tem o apoio do Governo do Estado.
A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde foram entregues cerca de seis toneladas de alimentos, à aproximadamente 100 famílias e mais à Santa Casa de Misericórdia, ao Lar dos Idosos e à Associação Pestalozzi. Participaram do evento o prefeito Orlandinho, o secretário Pedro Melo, a secretária Jucélia Maria e o representante do governo do estado pelo SETAF (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familia) José Dias.
Orlandinho ressaltou a importância do programa: “O programa pega as duas pontas da sociedade e dá um laço no final. Os produtos são adquiridos do agricultor familiar e distribuídos as pessoas de vulnerabilidade social e também à entidades que cuidam de pessoas vulneráveis. Infelizmente houve um corte do governo federal em cerca de 50% desse recurso, mas com ação enérgica do nosso governo estaremos fazendo essa ação nos próximos seis meses.” Afirmou o prefeito.
#governodopovo #agriculturafamiliar #paa

Postar um comentário

0 Comentários