Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: PRIMEIRO DIA DE FESTIVAL DA JUVENTUDE LEVA UM GRANDE PÚBLICO AO CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO

                                    
Foi dada a largada! Teve início na manhã desta quinta-feira (23), no Centro de Apoio Pedagógico, o 5º Festival da Juventude de Cruz das Almas. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, o Festival traz uma programação diversificada com atividades durante todo o dia e se estende até esta sexta-feira (24).
O evento teve início com a apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira. Constituída por crianças e jovens que residem em Cachoeira e possuem interesses em uma formação musical diferenciada, a Orquestra trouxe um repertório de clássicos da música jamaicana e MPB adaptadas ao ritmo.
Após a apresentação artística, tivemos o lançamento do programa Juventude Viva. Um projeto de apoio à juventude e inclusão social e ao mercado de trabalho, voltado para jovens de 15 a 29 anos. Em seguida, foi realizada a Conferência de Abertura “Juventudes: Ciência, Tecnologia e Inovação”. Tendo como conferencista o professor e ex-secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal.
“O Governo do Povo resgatou o Festival da Juventude porque sabe que é importante conversar com essa garotada. A juventude é um segmento fundamental que quer discutir com o governo também. É preciso ouvir para que possamos criar políticas públicas para esses jovens. E este ano com um tema importante, que a juventude se interessa, que é a tecnologia”, declarou o prefeito Orlandinho.
O professor Jorge Portugal falou da importância do evento e sua participação: “o contato com a juventude é muito mais no sentido de saber da pulsação da juventude. O que eles querem? O que eles pensam? O que reivindicam? E transformar isso é políticas públicas. Além do mais, a conversa sobre juventude, cultura, tecnologia e ciência é fundamental porque é um mundo dentro do que eles estão”, declarou Portugal.
À tarde, tivemos a apresentação cultural do Balé do Teatro Castro Alves. A posse do Conselho Municipal da Juventude (CONMJUV) e o painel “Juventude na Política”, que teve como debatedora a vereadora de 23 anos, do município de Araraquara – SP, Thainara Faria.
Agora noite, a partir das 19h, teremos apresentação teatral com o grupo de teatro Desabafo Teatral e o poket show Na Rédea Curta, conhecido como “Frases de Mainha”. E amanhã, às 8h, o Festival segue na Praça Multiuso, com Feira Tecnológica e shows artísticos com a banda Refugiados e show “cantores e cantoras de Cruz”.
Fotos: Cristiano Peixoto/ Paulo Galvão Filho | ASCOM
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo
#FestivalDaJuventude

Postar um comentário

0 Comentários