Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas recebe quinta edição do Festival da Juventude

A Secretaria de Políticas Espaciais de Cruz das Almas, em parceria com o Centro Universitário Internacional Uninter de Cruz das Almas, promove a quinta edição do Festival da Juventude, nos dias 23 e 24 de agosto. O tema da edição 2018 é "Juventudes: ciência, tecnologia e inovação. ”

O Festival acontece no Centro Municipal de Apoio Pedagógico de Cruz das Almas e na Praça Multiuso. Entre as atrações estão conferências, apresentações culturais, debates e oficinas. A quinta edição do festival tem o objetivo de promover a integração de alunos, professores e comunidade e tratar sobre a juventude em diversas áreas do conhecimento.

“Todos os anos o Festival da Juventude de Cruz das Almas busca trazer reflexões e práticas para reunir a comunidade em torno do tema da juventude. Esse ano a tecnologia vai ser central nas atividades da feira", explica a gestora do Polo Uninter de Cruz das Almas, Ariane Rocha.

A Vereadora mais jovem do Brasil, Thianara Faria, e o compositor e professor Jorge Portugal são alguns dos convidados que ministrarão falas durante o evento. A programação tem início na quinta-feira, às 7h, no Centro de Apoio, com um café da manhã e apresentação da Orquestra de Reggae da Cachoeira e com o lançamento do Programa Juventude Viva. Na sexta-feira, a Feira Tecnológica acontece durante todo o dia na Praça Multiuso. O encerramento será a partir das 19h, com o show da Banda Refugiados. 

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesseuninter.com.

PROGRAMAÇÃO:

QUINTA-FEIRA – 23 DE AGOSTO

Manhã
7h-11h30  Abertura oficial com café da manhã e apresentação da Orquestra de Reggae de Cachoeira
Lançamento do Programa Juventude Viva
Conferência de Abertura: “Juventudes, Ciência, Tecnologia e Inovação”
Conferencista: Prof. Jorge Portugal
13h30 - Apresentação cultural: Balé Teatro Castro Alves
14h - Posse do Conselho Municipal da Juventude de Cruz das Almas (COMJUV)
14h30–Painel - “Juventude na política”
Debatedora: Thainara Faria

Noite
19h - 20h30 - Grupo de teatro Desabafo Teatral e Pocket Show Peça Teatral “Na Redea Curta”, conhecida como “As Frases de Mainha”

SEXTA-FEIRA - 24 DE AGOSTO

Local: Praça Multiuso
8h às 21h - Feira Tecnológica
Rodas de Conversa sobre Juventude e Tecnologia, com apresentações de robótica, drones, painéis interativos, jogos de realidade virtual, experimentos de física com professores e alunos da UFRB e outras atividades
19h- Show da Banda Refugiados
20h30 - Show com cantores e cantoras de Cruz das Almas

Serviço:
Festival da Juventude 2018
Data: 23 e 24 de agosto de 2018
Horário: quinta-feira (24) das 7h às 22h, e sexta-feira, das 8h às 20h
Local: Centro Municipal de Apoio Pedagógico de Cruz das Almas - Av. Getúlio Vargas, 2574 e Praça Multiuso - Av. Irmã Dulce, 1-421
Evento gratuito

Postar um comentário

0 Comentários