Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Mangabeira: Prefeito e secretários se reúnem com agricultores para discutir o PAA

Na última sexta-feira (24), o prefeito Marcelo Pedreira e os secretários de Agricultura e Assistência Social, Orlandinho Leite e José Santana, se reuniram com agricultores para discutir detalhes da primeira compra do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Execução Direta). Durante a reunião, foram passadas algumas orientações e informações sobre o funcionamento do programa, além de definidos qual agricultor vai fornecer cada produto e em qual quantidade, logística, entre outros.
A Secretaria de Agricultura fica responsável pelo processo de compra dos alimentos da agricultura familiar e a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, se responsabiliza por identificar as famílias em situação de vulnerabilidade social e distribuir os produtos.
O prefeito destacou que o fato de o município conseguir entrar no PAA já é uma grande vitória. Isso porque a adesão ao programa enfrentou um problema semelhante ao encontrado para aderir ao Garantia Safra: a inadimplência. Devido à falta de prestação de contas ocorrida na gestão passada, o município havia sido considerado inadimplente e foi cortado do programa, quadro que só foi revertido com muito trabalho. “Estamos conseguindo resgatar isso graças à luta dos secretários de Agricultura e Assistência Social, que correram atrás e participaram de uma série de ações de organização e planejamento para inserir o município novamente”, explicou.
Marcelo falou ainda que o município tem feito todos os esforços para apoiar a agricultura familiar e agradeceu aos produtores por serem parceiros nesta ação, além de lembrar que este programa tem dois resultados muito importantes. “O primeiro é oferecer a mão para apoiar os agricultores familiares, dividindo este recurso entre eles. E o segundo é entregar estes produtos às famílias que vivem em vulnerabilidade social e ter alegria de ver estes alimentos chegarem à mesa de quem mais precisa”, comemorou. #GovernodaMudança#Agricultura #AssistênciaSocial #PAA #agriculturafamiliar#distribuiçãodealimentos #cuidandodequemprecisa #agentevê

Postar um comentário

0 Comentários