Ticker

6/recent/ticker-posts

Gov.Managabeira: EMAD realiza I Simpósio do Serviço de Atenção Domiciliar

Na tarde de ontem (21), a Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD), da Secretaria de Saúde, realizou o I Simpósio do Serviço de Atenção Domiciliar. Com o objetivo de apresentar a proposta do EMAD e sua atuação no município, o Simpósio contou com a presença de servidores da Secretaria de Saúde e de familiares dos pacientes atendidos pelo serviço. Representantes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) do município de Feira de Santana também participaram do evento e compartilharam suas experiências.
A equipe apresentou o trabalho desenvolvido aqui no município, com números de atendimentos, consultas e procedimentos realizados desde o ano de 2017 até agora. Também foram apresentadas propostas para melhorar o serviço, como aquisição de curativos especiais e Workshops para cuidadores, com o objetivo de capacitá-los para lidar melhor com os pacientes, discutindo manejo de medicamentos, cuidados com ferimentos e curativos, atenção fisioterápica e o aspecto psicológico.
Os participantes também assistiram a um vídeo enviado pela coordenadora geral da Atenção Domiciliar do Ministério da Saúde, Mariana Borges, no qual ela falou sobre a importância do evento, parabenizou a Equipe do EMAD pela iniciativa e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Governador Mangabeira.
Para finalizar, foi exibido um vídeo com depoimentos de familiares e cuidadores de pacientes atendidos pela equipe, um momento de muita emoção. Em todos os depoimentos, a equipe foi muito elogiada pela forma humana e acolhedora com que desenvolve o seu trabalho, sempre tratando a todos com muito carinho e preocupada e oferecer o melhor atendimento, uma das maiores transformações realizadas pelo Governo da Mudança no serviço de Saúde prestado no município. 
Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Postar um comentário

0 Comentários