Ticker

6/recent/ticker-posts

Gov.Mangabeira: Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma do Centro Médico Municipal

                                           
Um antigo sonho da população mangabeirense começa a tomar forma. O prefeito Marcelo Pedreira assinou, na noite de ontem (1), a Ordem de Serviço para a reforma completa do Centro Médico Municipal. O Centro permaneceu fechado durante seis anos, mesmo tendo sido supostamente reformado e inaugurado duas vezes, e só foi reaberto parcialmente no início de 2017.
O prefeito explicou que, desde o início de sua gestão, a equipe tem feito o possível para prestar um atendimento de qualidade, mesmo com problemas na estrutura física, e que nunca faltou acolhimento e os materiais necessários para o serviço. Ele disse ainda que iniciar a reforma era um momento muito esperado e, por isso, estava muito feliz.“Temos trabalhado muito em todas as áreas, mas queremos ver o Centro Médico aberto, podendo servir com qualidade às pessoas. Permitindo que os profissionais que aqui trabalham tenham um ambiente digno, à altura da qualidade do serviço que eles prestam, para que eles possam atender à população de forma mais ainda humanizada e com a mesma competência de sempre”, completou.
Marcelo fez ainda um retrospecto da situação de saúde do município desde o início da gestão, onde todas as estruturas de atendimento foram encontradas fechadas, como as nove Unidades de Saúde da Família, o CAPS e o Centro de Especialidades Odontológicas, e serviços como NASF, EMAD e realização de consultas e exames também não funcionavam. Foram apresentados ainda números e relatórios da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia que comprovam o abandono em que se encontrava o Centro Médico, como recursos inutilizados e até mesmo a compra de um aparelho de raio x de uso veterinário.
De acordo com o prefeito, foi um trabalho duro para que, após poucos meses, tudo estivesse funcionando normalmente, com profissionais capacitados, materiais adequados e equipamentos modernos. E agora, mais um passo para oferecer ainda mais qualidade ao serviço de saúde no município foi dado e, em breve, os mangabeirenses terão um ambiente moderno e bem equipado para atender com a dignidade e a humanização que os profissionais e a população merecem.
Na oportunidade, também foram entregues duas ambulâncias, uma do SAMU, adquirida através de emenda do deputado Federal Lúcio Vieira Lima, e uma convencional. #GovernodaMudança #Saúde #ordemdeserviço#CentroMédico #reformatotal #entregadeambulâncias #saúdehumanizada#maisinvestimento #atendimentodequalidade #maisacolhimento#maisestrutura #otrabalhonãopara #agentevê

Postar um comentário

0 Comentários