Ticker

6/recent/ticker-posts

ROTARY CLUB DE CRUZ DAS ALMAS RECEBE A VISITA DE ANACI PAIM GOVERNADORA DO DISTRITO 4550 DO RI

Rotary é uma organização internacional humanitária sem fins lucrativos, que presta serviços humanitários e ajuda a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertencem a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações.
Rotary promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais. A Fundação é sustentada pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor.
O lema Dar de Si antes de Pensar em Si reflete o principal objetivo do Rotary na comunidade, no local de trabalho e no mundo. Rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências.
O Rotary Club Internacional foi fundado em 1905 por Paul Harris em Chicago. Em Cruz das Almas, foi fundado em 16 de junho de 1953 e desde então vem contribuindo com as causas humanitárias da nossa cidade.
Atualmente o presidente do Club local é Martinho Vitório da Silva que conduz as ações com na gestão 2018/2019, que junto com os demais Rotarianos desenvolve diversas ações, com base no lema Seja a Inspiração. O Club local conta ainda com o Interact, composto por adolescentes que também contribuem e atuam nas atividades propostas.
São inúmeros os projetos realizados pela instituição, dentre eles: Campanhas de vacinação, projetos educacionais como a parceria com o curso de Inglês Fisk que formou alunos da escola pública municipal; campanha do agasalho e fraldas descartáveis, ajuda com produtos e visitas ao lar dos idosos, entre outros.
Atualmente o Rotary encontra-se desenvolvendo o Projeto Banco Ortopédico que proporcionará qualidade de vida para pessoas carentes sem condições de comprar cadeiras de roda, andador, muleta e o Projeto Adote um Aluno, que possibilita suprir necessidades materiais de alunos carentes.
Nesse mês o Rotary Club recebeu doisintercambistas (uma do Canadá e outra do México) e duas alunas de escolas públicas locais, que concluíram o curso de inglês estarão viajando para intercâmbio.
Na noite de ontem, dia 18 de agosto, o Rotary Club de Cruz das Almas recebeu a visita da Governadora Anaci Paim, com intuito de apresentar as ações do Club e receber orientações administrativas para melhor conduzir os trabalhos sociais. A governadora não poupou elogios ao Club de Cruz das Almas parabenizando a toda equipe “estou satisfeita com tudo que eu pude ver aqui”, afirmou. Ela ainda salientou a importância da contribuição por parte das instituições, em vista dos reflexos eu isso tem na sociedade “se alguém tem vontade de oferecer sua instituição como empresa cidadã, faça isso, pois estará ajudando mais crianças a vencer o desafio enorme do mundo inteiro: da fome, pobreza e da miséria para construir um mundo melhor”.
No próximo dia 25 de agosto às 20h, no espaço da CDL de Cruz das Almas, o Club estará promovendo a Ação Noite Queijos e Vinhos, com intenção de angariar fundos para os projetos Banco Ortopédico e Fralda Solidária.

A noite será agraciada com música ao vivo, queijos e vinhos a vontade e o ingresso da mesa para 4 pessoas pode ser comprado na Locadora Top Games.
Foto: Cristiano Peixoto ( Repórter Tatu)
Matéria: Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários