Ticker

6/recent/ticker-posts

Salão de beleza aumenta lucro participando de consultoria empresarial

Santo Antônio de Jesus - O L’Atelier Studio de Beleza em Santo Antônio de Jesus oferece uma cartela extensa de serviços de beleza e estética. Atendendo a um público local e regional, o salão vinha executando ações sem planejamento a fim de alcançar seus consumidores. Mas, foi através da consultoria Sebrae MEDE que a empresa começou a perceber que um planejamento de atividades é fundamental para o alcance de resultados mais assertivos.
“Antes fazíamos as ações e íamos tomando as decisões na intuição. Agora, com a consultoria, vimos que não podemos deixar a intuição de lado, mas que também precisávamos planejar, observar tudo, analisar todos os dados para poder ter decisões mais assertivas. Consigo me organizar e me planejar melhor tanto na parte financeira, quanto em ações de publicidade, de processos do salão”, destaca a sócia no empreendimento, Larissa Sousa.
A empreendedora, que pretende tornar o salão uma referência em serviços de qualidade e atendimento de excelência na região, já consegue visualizar um crescimento no lucro da empresa. “Estamos colocando em prática processos com o intuito de aumentar o volume de clientes, de faturamento, e avançamos a cada mês, já conseguindo enxergar um crescimento. O resultado financeiro de julho, por exemplo, em comparação com o mesmo período do ano passado, já apresenta um crescimento de 20%”, acrescenta Sousa.
Para ela, o Sebrae tem grande relevância na região, uma vez que atua com capacitações e consultorias acessíveis aos micro e pequenos empreendedores. “O Sebrae vem sempre trazendo consultorias com um valor menor, porque se fôssemos contratar uma consultoria para o salão por fora, por exemplo, o investimento seria bem maior. Isso só nos ajuda e agrega para o empreendedor e para a empresa participantes”, completa a empreendedora que recomenda a consultoria Sebrae MEDE aos empresários locais.

Segundo o analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Iuri Clauton, o empreendimento que participar da consultoria certamente alcançará bons resultados, como é o caso do Salão L’Atelier, que em apenas seis meses de acompanhamento e planejamento de ações, já alcançou melhorias. “É uma oportunidade ímpar para o empresário que participar inserindo seu negócio na consultoria. Conforme descrito pela empresária Larissa Sousa, já é possível observar as influências positivas da consultoria, como o aumento da lucratividade, redução de custos, melhoria da gestão empresarial e competitividade no negócio”, destaca.
Sebrae Mede
O Sebrae MEDE é uma consultoria que conta com um plano de atendimento especializado, ofertado pelo Sebrae Bahia às micro e pequenas empresas. Um conjunto de atividades que orientam e auxiliam na gestão empresarial durante um período de dez meses com foco em resultados e aumento da competitividade das empresas integra a consultoria que conta com um acompanhamento personalizado, definição e acompanhamento de indicadores de desempenho, sempre considerando as características, realidades e dificuldades de cada empreendimento.


-- 
Rafael Lopes
Agência Sebrae de Notícias Bahia

Postar um comentário

0 Comentários