Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Após 30 anos tendo problemas com a lama, bairro Novo Horizonte recebe calçamento


                                                     
O bairro Novo Horizonte, também conhecido como Sorriso,está em processo de inicialização para o calçamento depois de décadas sendo afetado por problemas de infraestrutura. Segundo os moradores, são mais de 30 anos enfrentando incômodos causados pela estrada de barro, tanto com a água da chuva provocando o acumulo de lama, como pelo excesso de poeira no verão. Hoje, ainda podem ser vistas algumas rachaduras na estrada aladeirada, o que possivelmente traz problemas para a locomoção da comunidade.
É um bairro antigo que guarda muitas histórias para a cidade, como revela a moradora Dona Luzia, que reside no local há 34 anos, e já presenciou todas as dificuldades com o bairro. Ela se sente realizada por essa ação do governo, “estou gostando de ver acontecer o melhor para o bairro da gente, me sinto alegre, pois não aguentávamos mais a lama”, revela.
A moradora Lene reside no Bairro Novo Horizonte há mais de 25 anos, e segundo ela, nenhum governante deu atenção aos problemas do local. Desde sempre enfrenta problemas com a lama, acredita que é uma iniciativa importante para os moradores. Além do calçamento, ela chama atenção para a necessidade para a construção de encostas para que o barro não desça, “se não colocar, vai tudo ‘por água abaixo”, analisa.
Foto: Cristiano Peixoto
Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários