Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: GOVERNO DO POVO CAPACITA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM INFORMÁTICA PARA O SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR MUNICIPAL

                                    
O Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última nesta segunda-feira (10), no Centro Pedagógico, atividade de capacitação de gestores, coordenadores escolares e servidores da secretaria para a implantação do SGEM (Sistema de Gestão Escolar Municipal)
O Programa visa organizar as atividades das instituições, como o boletim escolar, matrículas, diário de classe, merenda escolar entre outros processos que são feitos manualmente, mas que serão executados através do sistema e-grafite. Trata-se de um sistema de tecnologia em nuvem, onde os dados são armazenados na internet e podem ser acessados de qualquer lugar. Para auxiliar na execução desse sistema, já foram disponibilizados vários pontos de internet nas redes de ensino, que de imediato servirá para atender às demandas do setor administrativo.
O secretário Mário Araújo participou do encontro e falou do avanço que a tecnologia de informação trará para a gestão. “Pretendemos avançar em todos os setores e isso vai não só economizar tempo como o volume físico de papel.” Afirmou. O secretário ainda comunicou que na próxima quinta-feira (13) haverá o lançamento do programa de informatização da rede ensino, a partir das 14 horas na Biblioteca Municipal.
#governodopovo #educação #SGEM #gestãoescolareficiente

Postar um comentário

0 Comentários