Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: GOVERNO DO POVO LANÇA SISTEMA ESCOLAR QUE REDUZIRÁ AS FILAS NA MATRÍCULA ENTRE OUTROS AVANÇOS

                                              
A era digital chegou à rede pública de ensino em Cruz das Almas. Na tarde desta quinta-feira (13), na Biblioteca Municipal, o Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o Sistema de Gestão Escolar Municipal (SGEM). O evento aconteceu no auditório Waldir Pires e contou com a presença do prefeito Orlandinho, do secretário Mário Araújo, do promotor Adriano Marques, de vereadores, secretários, servidores e gestores da educação.
O sistema será o e-grafite, produzido pela empresa Infocraft, composto de 14 módulos, entre eles, o de matrícula, que reduzirá as filas durante as matrículas, o acadêmico, ambiente de aprendizagem virtual, entre outros. O secretário Mário Araújo falou sobre o SGEM. “Esse é o início da informatização que iremos começar pela matrícula que é a mais urgente, que irá proporcionar a redução das filas.” Destacou Mário.
O prefeito Orlandinho também falou sobre os avanços que o sistema trará para a educação do município. “Um avanço importante que vai permitir o sistema de matrícula informatizado, que os pais possam ter o acompanhamento do rendimento e da frequência dos seus filhos na escola através do celular, e que permita que possamos ter o controle de estoque da merenda escolar.” Afirmou o prefeito.
#governodopovo #educação SGEM
Foto: Paulo Galvão Filho / ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários