Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Governo do Povo realiza Jornada Pedagógica do Novo Mais Educação

O Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de educação, realizou na última na última quinta-feira (06), no auditório da Biblioteca Municipal, a Jornada Pedagógica Novo Mais Educação, com o tema: “Organização do Trabalho Pedagógico: Planejamento e Avaliação na perspectiva da BNCC”. A jornada foi realizada o objetivo geral de refletir sobre o fazer pedagógico na perspectiva da BNCC. O evento contou com a participação de professores, gestores, facilitadores e mediadores.
A Jornada busca garantir uma melhoria no processo pedagógico e com base nisso aumentar o rendimento do aluno na sala de aula. Nessa primeira Jornada do Novo Mais Educação foi realizada uma escolha de mediadores e facilitadores das escolas, a fim de integrar todos em torno de debates para buscar caminhos na resolução de desafios como o de auxiliar os alunos nas distorções idade x série.
O secretário Mário Araújo fez uma avaliação positiva dessa etapa. “Nós podemos avaliar que houve um crescimento dos participantes, agora nós precisamos observar se o que foi discutido aqui foi praticado lá nas unidades escolares, para que haja realmente a melhoria no aprendizado dos nossos alunos”, afirmou.
   

Postar um comentário

0 Comentários