Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: JUVENTUDE SEM FRONTEIRAS REALIZA AULA INAUGURAL

[


A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e interiores
Na última sexta-feira (31), no auditório Waldir Pires da Biblioteca Municipal, foi realizada a aula inaugural do Curso Juventude Sem Fronteiras, uma ação da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEXT. Participaram da aula o prefeito Orlandinho, o reitor da UFRB Silvio Soglia, a vice-reitora Georgina Gonçalves, além de professores e alunos matriculados no curso.
O Juventude Sem Fronteiras é um curso de Inglês e Espanhol oferecido de forma gratuita aos jovens. Essa ação faz parte do Programa Juventude Viva, que foi lançado pela Secretaria de Políticas Especiais durante o Festival da Juventude 2018 e reúne ações de fortalecimento da juventude, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos.
As inscrições foram abertas durante o mês de julho e a secretaria recebeu mais de 800 inscrições. Para o secretário de políticas especiais Pablo Rezende, isso demonstra o interesse da juventude em querer ir além, “nós não imaginávamos que a demanda era tanta. O Juventude Sem Fronteiras é um projeto piloto, dentro do programa Juventude Viva e por isso começamos com apenas duas turmas de 20 alunos”, afirmou. Durante a aula inaugural foi debatido junto ao prefeito Orlandinho e ao Magnifico Reitor da UFRB, Silvio Soglia, a viabilidade de se abrirem novas turmas.
As aulas começam nessa segunda-feira (3) no Colégio Municipal Vigildásio Sena. Os alunos que já foram matriculados receberam todo material didático, que contém o módulo, caderno, fardamento e CD com o conteúdo.
#governodopovo #UFRB #juventudeviva

Postar um comentário

0 Comentários