Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Prefeitura Municipal promove ação educativa em comemoração ao Dia da Árvore

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), realizou, nesta sexta-feira (21), mais uma importante ação de educação ambiental no município. Foi inaugurada a Sala Verde, através do plantio de árvores na Mata de Cazuzinha.
A ação contou com a participação de diversos estudantes da rede pública de ensino, que participaram de um bate papo acerca do dia da árvore e a importância de se preservar o meio ambiente. Após esse momento foi realizado o plantio de árvores junto às crianças, professoras, mães e estagiários da UFRB. A atividade foi uma parceria entre a Secretaria, o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – SETAF Recôncavo, a Escola Clodoaldo Gomes e a Creche Maria da Conceição Machado Sampaio.
Para o secretário da pasta a educação ambiental tem como foco fazer uma educação crítica com vistas a transformação social. “São as crianças que vão transformar o mundo e a escola tem essa função social. E nós não poderíamos deixar de inaugurar a sala verde, de promover a educação ambiental sem dialogar com as escolas do município.” Ressaltou.
José Dias de Macedo subcoordenador do SETAF Recôncavo destacou a importância de se preservar o meio ambiente e dar o exemplo. “Além de a gente observar o que já existe aqui de Mata Atlântica nós plantamos essências florestais para que no futuro essas crianças que estavam aqui hoje observem o quanto foi importante esse dia para a região de mata atlântica.”

Postar um comentário

0 Comentários