Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Mangabeira atinge meta do IDEB 2017

Após mais de um ano de muito trabalho para melhorar a qualidade da Educação ofertada no município, mais um resultado positivo foi alcançado. De acordo com dados divulgados pelo MEC, Governador Mangabeira atingiu a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) projetada para o ano de 2017, que foi de 4.7.
Após perceber que os últimos resultados do IDEB, divulgados em 2015, não foram satisfatórios, quando o município ficou abaixo da meta de 4.4 estabelecida, o Governo da Mudança investiu muito para reverter este quadro negativo.
Um dos maiores responsáveis pelos resultados positivos alcançados agora, de acordo com a equipe da Secretaria de Educação, é o projeto “Mangabeira Mobiliza: IDEB, Mudando para Avançar”, que foi desenvolvido no período de maio a setembro do ano passado. O Objetivo da intervenção foi melhorar, de forma expressiva, o desempenho escolar dos alunos. “Esperamos continuar investindo esforços no sentido de alcançar resultados de qualidade para a educação do município de Governador Mangabeira”, afirmou o secretário Ribamar Rodrigues.
Sobre o IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. A avaliação foi criada em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para medir a qualidade de ensino no território nacional. O índice é calculado através do rendimento escolar (aprovação e evasão) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e na Prova Brasil. #GovernodaMudança #Educação #IDEB #meta#compromissocumprido #educaçãodequalidade #maisinvestimento#agentevê

Postar um comentário

0 Comentários