Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Mangabeira: Programa Prefeitura em Movimento leva serviços gratuitos à população de Brejos

                                       
Na última quarta-feira (29), a décima edição do Programa Prefeitura em Movimento levou os serviços da Prefeitura Municipal até a comunidade de Brejos. Mais uma vez, a população teve a facilidade de não precisar se deslocar até a sede do município e pôde ter acesso a diversos serviços importantes próximo de casa.
Foram atendimentos médicos e odontológicos, testes rápidos de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, atendimentos e orientações diversas na área social, cadastro para receber o Kit de TV Digital, emissão de carteiras de identidade e trabalho, atividades educacionais e recreativas para as crianças, iluminação e limpeza pública, atendimentos na área de agricultura, com a Declaração de ITR, e o Gabinete do Prefeito, para ouvir e atender todos que desejassem uma audiência com o prefeito e o vice-prefeito, entre outras ações.
A abertura do evento contou com a execução dos hinos municipal e nacional e o hasteamento das bandeiras, ato que já se tornou tradicional. O prefeito Marcelo Pedreira falou da felicidade de realizar mais uma etapa do Programa e da facilidade que a ação tem oferecido à população. “Tudo é ofertado é gratuito. Se as pessoas tivessem que se deslocar até a sede, além do gasto com transporte, do tempo, há muitas vezes a dificuldade de chegar até estes serviços que estamos ofertando aqui. Este programa, graças a Deus, está aprovado pela população e vai se aperfeiçoado a cada etapa, se moldando no sentido de ter mais condições de servir e atender ao seu principio maior, que é facilitar a vida das pessoas”, explicou.
O prefeito chamou atenção ainda para o cadastro do Kit Digital, que vai permitir que as pessoas que ainda não possuem o aparelho ou o conversor digital possam continuar tendo acesso à programação televisiva após o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em dezembro. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social está fazendo o cadastro gratuitamente e fornecendo todas as orientações necessárias. Marcelo também afirmou que o Programa, por ter se tornado Lei Municipal, deverá ter continuidade ao longo dos anos e passará por todas as localidades e bairros do município.
Em setembro, acontecerão duas edições do programa, para cobrir o mês de junho, no qual a ação não foi realizada devido aos festejos juninos. No dia 12, a décima primeira edição será em Lagoa da Rosa e, no dia 26, o Prefeitura em Movimento chegará à comunidade de Quixabeira. #GovernodaMudança #PrefeituraemMovimento#LeiMunicipal #cidadania #social #saúde #educação #agricultura#infraestrutura #meioambiente #maisinvestimento #maisserviços#maisfacilidade #maispertodapopulação #agentevê

Postar um comentário

0 Comentários