Ticker

6/recent/ticker-posts

Gov.Mangabeira: CEAG realiza II Festival da Cultura Corporal

                                                 
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da educação física de qualidade na escola pública para formação integral dos e das estudantes, através do trato pedagógico nas práticas corporais, o Centro Educacional Professora Angelita Gesteira (CEAG) realizou, durante a semana passada, o II Festival da Cultura Corporal. Com atividades de futsal, handebol, basquete, baleado, slackline, atletismo, dança, ginástica, capoeira e parkour, a ideia é oferecer diversas opções para que todos os alunos sejam contemplados e possam praticar alguma modalidade.
O evento, que aconteceu na escola e na Quadra Municipal e foi organizado pelos professores de Educação Física Ivson Silva, Mariana Rocha e Thaís Coutinho, é uma espécie de síntese de tudo que é trabalhando durante as aulas no decorrer do ano. De acordo com o Professor Silva, o grande propósito do Festival possibilitar aos alunos outras dimensões das manifestações corporais que a prática esportiva proporciona, sem preocupações com perfeição técnica ou alto rendimento. “A ideia é elevar o pensamento sobre essas práticas, pensar do ponto de vista científico, histórico e como isso contribui para a formação humana. Trabalhar valores que muitas vezes não são trabalhados, como solidariedade, companheirismo e respeito. A preocupação aqui não é vencer”, explicou.
O organizador também agradeceu à Prefeitura Municipal, às Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde e ao Curso de Educação Física da FAMAM, parceiras na realização do evento, pelo apoio.

Postar um comentário

0 Comentários