Ticker

6/recent/ticker-posts

Norte é a região menos visitada pelos presidenciáveis em quase 1 mês de campanha

O Norte do país ainda não entrou na agenda de cinco dos 11 presidenciáveis que têm tido agendas públicas desde 16 de agosto. A região foi a menos visitada nas quatro primeiras semanas da corrida presidencial, com 12 visitas de candidatos – 4% do total.
Os dados são de um levantamento do G1. Ao todo, a disputa para Presidência tem 13 candidatos. Um deles, o Cabo Daciolo (Patriota), não tem tido agendas. Outro, Fernando Haddad (PT), se tornou candidato apenas na última terça-feira (11), por isso, não foi considerado nesse recorte.
No Norte, até esta quarta-feira (12), nenhum candidato havia passado pelo Amazonas nem por Roraima, estado que vive uma grave crise com a migração venezuelana.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a região concentra quase 8% do eleitorado brasileiro e só fica à frente do Centro-Oeste (7,3%) por uma pequena diferença.
Porém, mesmo sendo a região com menos eleitores, o Centro-Oeste já foi visitado por 10 candidatos e só perde para o Sudeste em quantidade de atos de campanha até esta quarta-feira.
Veja o detalhamento por regiões:
5 dos 11 candidatos em campanha desde 16 de agosto ainda não estiveram no Norte
4 ainda não estiveram no Sul
3 ainda não estiveram no Nordeste
1 ainda não visitou o Centro-Oeste
Todos estiveram no Sudeste, que concentrava 65% das visitas até 12 de setembro. Leia mais AQUi.

Postar um comentário

0 Comentários