Ticker

6/recent/ticker-posts

Pela primeira vez, Globo exibe beijo gay em novela das seis e divide opiniões

Pela primeira vez em 47 anos, a Globo mostrou um beijo gay em uma novela das seis. A cena foi protagonizada pelo casal Luccino (Juliano Laham) e Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller) na novela Orgulho e Paixão e exibida nesta quarta-feira (12). 

A Globo inaugurou a faixa de "novelas das seis" em 1971, com Meu Pedacinho de Chão. Embora algumas tramas mais contemporâneas tenham apresentado personagens homossexuais, Orgulho e Paixão entra para a história por ser a primeira trama do horário a exibir um beijo entre pessoas do mesmo sexo. 

O tabu do "beijo gay" em novelas foi quebrado pela Globo em 2013, protagonizado por Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida, exibida na faixa das 21h.

Depois, outras tramas do horário também apostaram em cenas semelhantes, como Em Família (2014), Império (2014), Babilônia (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Na faixa das 23h, Verdades Secretas (2015) e Liberdade, Liberdade (2016) tiveram beijo entre homossexuais, assim como Malhação - Viva a Diferença (2017). 

Nas redes sociais, o público ficou dividido sobre o beijo dos personagens. O cantor Lulu Santos, que assumiu recentemente o namoro com Clebson Teixeira, foi um dos que festejaram a cena.

Postar um comentário

0 Comentários