Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeito Orlandinho acredita no avanço da educação de Cruz das Almas com sistema e-grafite

                                         
O sistema de informática e-grafite, queserá implantado na educação de Cruz das Almas está sendo uma aposta para a melhora da educação da cidade. É uma ferramentaque vai servir para auxiliar a Secretaria da Educação a armazenar informações de maneira informatizada. O programa propõe benefícios que irá trazer agilidade e organização, tanto para pais e alunos, como para os professores.
É um programa desenvolvido pela empresa de informática, Infocraft e vem com o objetivo de facilitar os processos para se organizar as informações das redes de ensino do município. As matrículas passarão a serem feitas no modo online, todos os dados serão armazenados no sistema. Essa forma de armazenamento irá auxiliar na democratização dos dados dos alunos, ou seja, os pais e alunos terão acesso à vida do estudante em sala de aula através de um dispositivo com internet.
Em evento na Biblioteca Municipal, nesta quinta-feira (13/set), o secretário de educação, Mário do Jornal, concedeu uma entrevista ao repórter Tatu,explicando que a implantação do e-grafite é uma forma de diminuir as filas na realização de matrículas nas instituições; muitas pessoas acabam dormindo na porta dos colégios para conseguir uma vaga. Em sua declaração ele se mostrou confiante com esse passo: “eu estou muito entusiasmado e otimista, a educação pode ter um grande avanço. Lógico que não vai chegar a todas as escolas ao mesmo tempo, mas é um pontapé para informatização na comunicação da educação de Cruz das Almas”.
O prefeito Orlando Peixoto,que também esteve presente, mostrou sua satisfação com a implantação desse sistema, acredita que é um avanço para a educação do município, sendo construído aos poucos. Além das matrículas, e do acompanhamento do aluno, o controle da merenda escolar também vai ser feito através desse sistema. Para o prefeito é uma maneira de ter noção a respeito da quantidade de merenda de cada escola, e assim, estabelecer um parâmetro para o envio “a gente fazer esse acompanhamento informatizado é importante para o nosso município”, analisa.

Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários