Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Projeto Sociedade Alternativa do CEC supera as expectativas, em suadécima nona edição

                                        
É um projeto promovido há 19 anos pelo Centro Educacional Cruzalmense (CEC), e vem com o objetivo de estimular o conhecimento do aluno, e também mostrar que a escola pública tem qualidade.Na sua 19° edição, que aconteceu na ultima quinta-feira (4/out), as discussões foram voltadas para uma sociedade alternativa que tem base nos anos 60, momento delicado no Brasil com a Ditadura Militar.
Segundo o professor, Anderson Figueiredo, esse projeto também ajuda a exercitar a reflexão do aluno, que pode influenciar na carreira do estudante. O encontro é importante, sobretudo, para discutir valores sociais de uma sociedade mais justa, baseado em valores de igualdade e respeito às diferenças; dialogando com as problemáticas dos anos 60. Segundo ele, foi em uma proporção muito maior, pois um número maior de pessoas compareceu.
O prefeito Orlando Peixoto também esteve no local, em que parabenizou a todo o grupo escolar pela iniciativa do evento, que é de grande importância para a sociedade. Ele acredita que foi um momento oportuno, em vista do quadro político atual. Orlandinho garantiu que na 20° Encontro do ano será na Praça Senador Temístocles, para toda a comunidade participar.
Para a diretora do CEC, Celma Paulo,Anos 60 se superou e isso pôde ser visto através da dedicação dos alunos que se mobilizaram em massa, desde o mês de março. Acredita que falar da Ditadura Militar é sempre importante, em vista de deixar o aluno consciente. Ela não deixou de ressaltar que o foco do projeto não é a política, e sim a educação, apesar de ter acontecido no mesmo período das eleições.
O secretário da Educação, Mário do Jornal se emocionou com a apresentação de uma peça teatral do 9° ano, relacionada a Luís Gonzaga. Reafirmou o compromisso de que na próxima edição, o evento acontecerá na praça central, com uma estrutura melhor para abranger mais pessoas.
Por: Ana Paula Pitanga


Postar um comentário

0 Comentários