Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Secretário Pedro Melo conta novidades do Expoflores deste ano, na Rádio Excelsior


                                   
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, esteve na manhã desta terça-feira (16/out) no programa Giro de Notícias, da Rádio Excelsior Recôncavo, para falar sobre as novidades da Expoflores desse ano. Com o tema Quatro Estações, o evento irá acontecer nesse fim de semana, com a abertura oficial na quinta-feira, às 18 horas, com a presença do Forró Bolodório e do cantor Emanuel. Seu término acontece no domingo, às 17 horas.
Esse ano o evento foi ampliado, dando mais espaço a agricultura familiar, como também na quantidade de expositores e expositoras; de 120 para 150. O Centro de Atenção Pisicossocial (Caps) também estará presente, com o projeto de auxílio da primeira Dama – Cilene Pereira –- através de um stand do Projeto Mãos de Apoio. Além da feira, a Expoflores também irá promover dois cursos com o apoio do Sebrae, sobre empreendedorismo e outro sobre Associativismo, Cooperativismo e Sindicalismo rural no Brasil. As inscrições estarão abertas e terá limite de pessoas.
A feira deste ano vem com o tema Quatro Estações, que segundo o secretário veio com o intuito de representar a composição do evento. A primavera lembra as flores, que seria a feira; o outono representa a economia solidária, com a produção das mulheres; o inverno alude a chuva para as pessoas da agricultura familiar para os alimentos de boa qualidade; e o verão, com a parte da festa, shows e comida. Para Pedro Melo, a Expoflores já virou uma das maiores feiras a céu aberto do Recôncavo, com o apoio da UFRB, Embrapa e do Governo do Estado.Para ele, é um acontecimento que vai trazer para Cruz das Almas uma oportunidade de lazer com as famílias e amigos “não deixem de levar seus familiares”, destacou.
Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários