Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Cruz das Almas realiza o I Simpósio do Recôncavo: Programa Bolsa Família e Cadastro Único

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas deu início na manhã desta quarta-feira (24), ao I Simpósio do Recôncavo: Programa Bolsa Família e Cadastro Único. O evento realizado pela Secretária do Trabalho e Assistência Social aconteceu na Biblioteca Municipal e reuniu equipes de diversas cidades da região. Entre diversos assuntos tratados, foi ressaltado a importância do benefício para as famílias de baixa renda da cidade.
O prefeito Orlandinho, durante parte do seu pronunciamento, destacou justamente que várias pessoas dependem desse recurso. “A gente pode dizer que é lamentável o Brasil ainda depender do Bolsa Família, por outro lado, a gente também precisa dizer que ainda bem que temos o Bolsa Família. Isso me chama a atenção porque o valor do benefício não é elevado, mas esse valor é responsável por colocar comida na mesa de uma família com quatro pessoas durante um grande período do mês. Esse programa foi importante para tirar o Brasil da fome”, disse.
A secretária do trabalho e assistência social, Jucélia Cerqueira, agradeceu a presença dos beneficiários. “Vocês entenderam que o primordial não é apenas receber por receber o benefício. Esse é um trabalho que a secretaria faz para mostrar que é um direito adquirido de vocês. Esse encontro de hoje é para vocês terem informações e ficarem conscientes sobre os seus direitos. ”
Diego Azevedo | FORTE NA NOTÍCIA

Postar um comentário

0 Comentários