Ticker

6/recent/ticker-posts

Abaixo-assinado reúne mais de 600 assinaturas contra décimo terceiro salário para vereadores de Cruz das Almas

Moradores de Cruz das Almas fizeram um abaixo-assinado contra o décimo terceiro salário dos vereadores do município. Até a publicação dessa matéria, os organizadores colheram mais de 600 assinaturas. Segundo o texto publicado na internet, a população de Cruz das Almas é contra o Projeto de Lei 033/2018 o qual assinaram os vereadores: Alemão, Carlos Trindade, Elias Silva, Nego da Farmácia, Maria Cedraz, Paulinho Moraes, Roberto Câmara, Thiago Chagas, Valter Lucas e Cinho requerendo que sejam pagos aos mesmo o 13° e 1/3 sobre as férias. O fato é que o município ainda enfrenta dificuldades geradas pelo reflexo da crise financeira que atingiu todo o país e a verba destinada ao 13° salário, poderia ser aplicado em recursos destinados a melhoria na educação, saúde, transportes e segurança na cidade.

https://secure.avaaz.org/po/petition/Populacao_da_cidade_de_Cruz_das_Almas_no_Estado_da_Bahia_Diga_nao_a_aprovacao_do_13deg_e_Ferias_para_Vereadores_de_Cruz_/?lzGfFnb&fbclid=IwAR3kDkMQPUvP2ygpMqzoXQ8PHlb57vpr1tYOPUwUnojeN6NESqgSUn26LpA
Foto Reprodução - Clique aqui e veja esse Abaixo-Assinado

O assunto do décimo terceiro salário repercutiu nas redes sociais. O estudante de jornalismo, Júnior Rodrigues, criou enquetes nas suas redes sociais para saber a opinião dos internautas. Grande parte dos internautas Cruzalmenses foi contra o projeto de décimo terceiro salário para os parlamentares. 


“Décimo terceiro é para trabalhador, vereador não é trabalhador para ter 13º salário e nem aposentadoria”, disse um internauta. 

“Se por acaso eles tentarem fazer esse "Feito Grandioso" em benefício deles, o povo de Cruz das Almas trabalhador e que paga imposto "cotidianamente" irá para a Camará e assim iremos impedir essa falta de decência. Se segundo a LEI eles são nossos REPRESENTANTES, nós então podemos e devemos opinar e sendo assim... NÃO deve de maneira nenhuma ganhar 13 salários ou qualquer outro benefício. Deveria sim cortar os benefícios existente”, disse um outro internauta.

De acordo com o G1, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) normatizou o pagamento do 13° salário para prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais em 2017. Com a nova jurisprudência do STF, os agentes políticos municipais podem receber décimo terceiro e férias, fora os benefícios que já recebem por conta do cargo que ocupam. Contudo, o Tribunal de Contas dos Municípios alerta para o cuidado no cumprimento da lei de responsabilidade fiscal com relação à folha de pagamento que é de 54% para as prefeituras e 60% paras Câmaras de Vereadores.

Segundo informações, haverá uma mobilização na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, contra o décimo terceiro salário. 

Fonte: 
Por: Júnior Rodrigues - Portal Cruzalmense 

Postar um comentário

0 Comentários