Ticker

6/recent/ticker-posts

Crianças refugiadas brincam na neve pela primeira vez e emocionam internautas

Reprodução/Facebook
A pureza de uma criança é capaz de derreter até o coração da pessoa mais durona do mundo e ainda por cima embaixo da uma tempestade de neve! É exatamente o que está ocorrendo após a publicação de um vídeo onde dois pequenos refugiados são flagrados conhecendo neve pela primeira vez na vida.
Ao longo da gravação, uma menina e um menino não conseguem conter a emoção ao ver os flocos de neve caindo no quintal de uma casa em Toronto, no Canadá, no último sábado (10). O vídeo foi filmado por Rebecca Davies, responsável por abrigar as crianças em sua casa.
A alegria dos dois contagiou internautas no mundo inteiro e até o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, comentou o vídeo. “Maravilhoso – agora as convença de que é divertido tirar neve e está tudo certo. Obrigada por tudo o que você faz, Rebecca. Bem-vindos ao Canadá”, disse.
A gravação foi divulgada pela organização Ripple Refugee Project, um projeto criado por cidadãos canadenses que ajuda a integrar famílias de migrantes e refugiados no país. As crianças do vídeo tinham acabado de chegar em Toronto e se surpreenderam com a neve.
Nos últimos cinco anos, a menina Zebiba e o garoto Kedhir, de 7 e 5 anos respectivamente, viveram em um campo de refugiados no Sudão após suas famílias fugirem da Eritreia, país africano de onde mais saem pessoas para a Europa.
O país está imerso em um regime ditatorial extremamente repressor, onde os jovens são obrigados a fazer parte do exército e os direitos humanos são constantemente violados. Desde sua independência em 1993, não são realizadas eleições. Milhares de pessoas estão presas sem acusações formais e não há liberdade de expressão nem de imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários