Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Semana de Saúde Mental promove atividades para beneficiar usuários do CAPS

                                       
Começou nesta segunda-feira (5/onov) a Semana de Saúde Mental no Centro de Atenção Psicosocial (CAPS). O evento que entre os dias 5 a 9 de Novembro, consiste na ideia da conscientização da saúde mental do ser humano, ligados tanto ao bem-estar físico, quanto psíquico. Desta forma, busca-se estimular uma melhor qualidade de vida para os usuarios do Caps, formando pessoas saudáveis que aprendam a lidar com todo tipo de emoções.
Hoje, no primeiro dia do evento foi marcante a participação da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que trouxe contribuições com atividades físicas, junto com os profissionais Ana Flávia (Cras) e Rodrigo Velame (NASF); além de agregar à atividade o cadastro dos pacientes no Beneficio de Prestação Continuada – BPC, e um momento cultural com o Grupo de Capoeira Sonho do Futuro. A coordenadora do CAPS, que esteve presente no local se mostrou satisfeita com o resultado, “nós, equipe do CAPS, ficamos felizes ao perceber que a nossa clientela é bem participativa nas ações que são promovidas. O que temos para oferecer, em maior grandeza, é afeto e alegria. E esses contagiam”, disse Emademe Oliveira.
O evento continua durante a semana, envolvendo atividades com culinária, dia de beleza, oficinas didático-psicopedagógica e momento lúdico.


Postar um comentário

0 Comentários