Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Cruz das Almas realiza lançamento da campanha Consciência Negra


Começou oficialmente o Novembro Negro edição 2018 em Cruz das Almas. A ação realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Especiais, teve a cerimônia de lançamento no Salão Nobre do Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (05). Com o tema ‘Racismo Aqui Não’, a campanha terá durante o mês ações voltadas para o combate a todo tipo de preconceito.
Responsável pela pasta de Políticas Especiais, o secretário Pablo Rezende destacou a importância da campanha para o município. “Essa campanha precisa se espalhar pela cidade. O racismo existe no Brasil e ele é escondido, disfarçado e velado. Nós somos um país onde a maioria são pessoas negras e mulheres. Porém, essas representações não estão sendo colocadas nos espaços de poder”, disse.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho ressaltou que o racismo precisa ser combatido em Cruz das Almas. “Precisamos combater diuturnamente a política de descriminação em Cruz das Almas que é o nosso local de convívio. Por isso nosso governo criou a Secretaria de Políticas Especiais para tratar as políticas públicas de gênero, para as mulheres, juventude e povo negro”, afirmou.
Segundo o vice-prefeito Max Passos, Cruz das Almas foi a primeira cidade do Brasil a aprovar a lei de feriado municipal no Dia da Consciência Negra. “Eu era vereador na época e tive a alegria de ter votado favoravelmente aquele projeto que na sequência foi sancionado pelo prefeito Orlandinho”.
Confira a programação completa do Novembro Negro em Cruz das Almas:
  • 09 e 10/11 – Mercado das Yabás
Local: Praça Senador Temístocles
  • 17 e 18/11 – Projeto Capoeira
Local: Praça Senador Temístocles
  • 21/11 – Fórum Novembro Negro
Local: UFRB
  • 24/11 – Desfile Beleza Negra
Local: Praça Senador Temístocles
  • 12 a 14, 22 e 24/11 – Oficinas nas escolas públicas
Diego Azevedo / FORTE NA NOTÍCIA

Postar um comentário

0 Comentários