.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Cruz das Almas: Jovens de 15 anos ganham Baile de Debutante no Colégio JB da Fonseca


No último sábado (1/dez) foi realizada uma ação do Projeto “Sonho de Menina – Onde o amor e a solidariedade se encontram”. As alunas de 15 anos do Colégio José Batista da Fonsecaforam agraciadas com um Baile de debutante sem custos. A festa,que também contou com o apoio da Prefeitura Municipal, aconteceu no próprio colégio. A apresentação ficou por conta de Lucas Almeida,além de Deca dos Teclados responsável pelo somda noite.
O diretor do colégio, Gilvandro Araújo, o grande idealizador desse projeto, falou de como surgiu essa ideia de dar a oportunidade a essas meninas vivenciarem esse momento; após uma mãe chegar até ele chorando e triste por não poder pagar uma comemoração dos 15 anos da filha. A partir daí ele resolveu mobilizar a todos no colégio para conseguir realizar um baile de debutante para todas as jovens de 15 anos do colégio. Para ele, foi um momento muito importante, “hoje não é um sonho só de vocês, essa é a realização de um dos maiores sonhos da minha vida”, declarou.
O secretário Mário Araújo não poupou elogios ao trabalho do diretor na instituição e de todos os professores nessa fase do colégio. Mário salientou a importância do foco nos estudos, lembrando-se da sua trajetória de vida e de luta contra preconceitos, “o conhecimento é o essencial para que vocês possam alçar voos maiores”. Do mesmo modo a professora, Antônia Mota, que emocionada, falou sobre os sonhos que eles são possíveis de alcançar através do estudo, “o nosso alicerce da vida é o estudo”.
A vereadora Ilza Francisca revelou sua alegria com o evento que é importante para essa fase da mulher “parabenizo toda a equipe do Colégio Municipal JB pelo imenso empenho e comprometimento em realizar este belíssimo projeto que marca a vida dessas meninas-mulheres e de seus familiares”, declarou no seu perfil do facebook.
Também estiveram presentes, o secretário de PolíticasEspeciais, Pablo Rezende; o vereador, Tiago Chagas; o presidente do PcdoB de Cruz das Almas, Orlando Oliveira Silva; além dos professores do município e familiares.
Por: Tatu Noticias/Ana Paula
Fotos: Cristiano Peixoto

0 comentários:

Postar um comentário