Ticker

6/recent/ticker-posts

Encerramento do AABB Comunidade reúne autoridades de Cruz das Almas

                                                         
Na noite desta quarta-feira (12/dez), ocorreu o encerramento do AABB Comunidade, que reuniu várias autoridades de Cruz das Almas. É um projeto direcionado a crianças e adolescentes, e aparece como uma alternativa para eles desenvolverem novas habilidades, além da escola. Segundo os responsáveis pelo projeto, 2018 foi um ano produtivo.
AABB Comunidade funciona há 18 anos em Cruz das Almas, promovendo diversas atividades para seu público-alvo.   Os serviços funcionam durante as terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras; durante os dois turnos.  Segundo o coordenador, Geovan Cerqueira, o projeto oferece aulas na área de esportes, reforço escolar, natação, arte e capoeira. Para ele, "foi um ano vitorioso e positivo".
O prefeito Orlando Peixoto, acredita que é um projeto eficiente para dar destaque aos serviços públicos, em vista do senso comum, de que o serviço privado seja melhor "projeto extraordinário para que a gente valorize o que é público". Em clima natalino, o prefeito estimulou a reflexão em "celebrar o amor, e se despir do ódio", sendo importante no dias de hoje.
O vereador Thiago Chagas também esteve presente na celebração, e salientou o trabalho que a equipe do projeto vem desempenhando, " trabalho feito com muito carinho". Thiago chamou atenção para o compromisso com a educação doméstica durante as férias, a qual a família é responsável: " deve ser contínua".
O cadastro para novas turmas acontece nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, sendo necessário os comprovantes de residência e escolaridade, além da xerox do RG. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Nos dias 12, 13 e 14 do mesmo mês, serão destinados ao cadastro das crianças mais novas.
Para o secretário da educação, Mario Araújo, o AABB Comunidade é importante para o município. Elogiou e agradeceu aos responsáveis pelo projeto, ressaltando o trabalho executado. Para 2019, ele espera um ano ainda mais produtivo e "uma educação cada vez mais transformadora".
Por: Tatu Notícias/Ana Paula Pitanga
Fotos: Cristiano Peixoto

Postar um comentário

0 Comentários