Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Mangabeira: Município alcança meta de 100% de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano em 2018

                                   
Mudança se faz com respeito e cuidado com a vida humana. É assim que o Governo da Mudança está fazendo saúde de qualidade em Governador Mangabeira. Em 2018, pela primeira vez na história do município, a equipe de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde alcançou a meta de 100% da inserção de dados no cadastro de Controle e Monitoramento da Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano – VIGIAGUA.
O VIGIAGUA é um programa nacional de controle da qualidade da água potável, ou seja, a água que você consome, realizado pelo Ministério da Saúde, e consiste em desenvolver ações contínuas para garantir à população o acesso à água de qualidade compatível com o padrão estabelecido na legislação vigente, para a promoção da saúde.
A equipe de Vigilância Sanitária Municipal realiza mensalmente coleta de água em 12 pontos estratégicos do município. Essas amostras são enviadas para o laboratório, que faz a análise da qualidade da água para consumo humano. Em 2018, a Vigilância Sanitária atingiu 100% da meta prevista. Importante ressaltar que, na gestão anterior, o município não tinha registro no Sistema SISAGUA com este monitoramento.
O SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE VIGILÂNCIA DA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO (SISAGUA) tem como objetivo manter atualizado um banco de dados com informações referentes às diferentes formas de abastecimento, análise e avaliação sobre a qualidade da água destinada ao consumo humano. #GovernodaMudança #Saúde #VigilânciaSanitária #qualidadedaágua#coberturatotal #maisinvestimento #maistransparência#maisorganização #agentevê

Postar um comentário

0 Comentários