Ticker

6/recent/ticker-posts

Nelson Mandela tem saúde crítica, mas estável

Homem reza em frente a um muro  com mensagens na entrada do hospital onde o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está internado, em Pretória, África do Sul (Foto: AP Photo/Markus Schreiber)







Hospitalizado há 27 dias por uma grave infecção pulmonar, o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela segue internado com quadro de saúde crítico, mas estável, informou o governo da África do Sul. 
"Às vezes ele sente dor, mas está bem", disse a mulher de Mandela, Graça Machel durante apresentação, no Centro da Memória de Nelson Mandela, dos jogos de futebol e rúgbi que homenagearão o líder no próximo dia 17, um dia antes de completar seus 95 anos.
Durante o evento, a terceira esposa de Madiba - como o ex-presidente é carinhosamente chamado na África do Sul - agradeceu repetidamente as mensagens de apoio e força recebidas de todo o mundo. Em sua fala, Graça pediu aos sul-africanos que, em vez de "honrá-lo" com presentes deixados na  porta do hospital onde Mandela está internado, façam doações aos projetos sociais promovidos por Mandela.
Herói sul-africano
Nelson Mandela lutou durante 67 anos contra o regime do apartheid e permaneceu 27 anos preso, motivo pelo qual contraiu os problemas respiratórios que sofre de forma recorrente. Após ser libertado em 1990, Madiba liderou junto ao último presidente do apartheid, Frederik De Klerk, o desmantelamento pacífico do regime segregacionista. Eleito presidente em 1994, Mandela alcançou na presidência uma relativa paz racial, depois de mais de quatro décadas de dominação da minoria branca no país. 
Pessoas continuam deixando flores e mensagens em frente ao hospital onde o ex-presidente Nelson Mandela está internado, em Pretória, na África do Sul. Mandela permanece em estado crítico  (Foto: AP Photo/Markus Schreiber)

Postar um comentário

0 Comentários