Ticker

6/recent/ticker-posts

Gov.Mangabeira: Profissionais de Saúde participam de capacitação sobre Gerenciamento de Resíduos Hospitalares


Pensando em oferecer maior segurança para os profissionais de Saúde, assim como para toda a população que utiliza o serviço, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, ofereceu uma capacitação sobre Gerenciamento de Resíduos Hospitalares para as equipes que atuam em todas as unidades do município. O treinamento aconteceu na última quarta-feira (31), na Maçonaria, e foi realizado pela Retec Tecnologia em Resíduos, empresa responsável pela coleta de lixo hospitalar na cidade.
A capacitação envolveu mais de 60 profissionais, entre dentistas, técnicos em Saúde Bucal, enfermeiras, técnicos em Enfermagem e auxiliares de serviços gerais, destacando a importância de separar o lixo hospitalar do lixo comum, além da forma adequada para o descarte de cada um. Os participantes aprenderam ainda a identificar os tipos de lixo hospitalar e puderam ver todo o processo que é realizado até a destinação final dos resíduos.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária no município, Núbia Ferreira, que foi uma das organizadoras da capacitação, a atividade foi muito proveitosa e contribuiu para oferecer maior segurança e eficiência. “As equipes puderam tirar suas dúvidas relacionadas ao descarte correto do lixo hospitalar produzido pelas Unidades de Saúde do Município e agora vão poder realizar o trabalho com mais qualidade”, completou. #GovernodaMudança #Saúde#capacitação #resíduoshospitalares #gerenciamento #descartecorreto#maisinvestimento #maissegurança #maiseeficiência #agentevê

Postar um comentário

0 Comentários