Ticker

6/recent/ticker-posts

Quem são as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu


Montagem sobre fotos / Arte RBS
Dez jogadores das categorias de base do Flamengo morreram no incêndio que atingiu as dependências do CT Ninho do Urubu, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (8). Outros três atletas ficaram feridos — a situação mais grave é a de Jhonata Cruz Ventura, 15 anos, que teve 30% do corpo queimado e está internado no Hospital Municipal Lourenço.

Confira quem são eles:

Christian Esmério, 15 anos

Considerado uma das grandes promessas da base rubro-negra, Christian era goleiro e acumulava convocações para a seleção brasileira sub-15. Gabriel Batista, terceiro goleiro do elenco profissional do Flamengo, usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-colega de clube.
– Tive o prazer de te conhecer, infelizmente uma fatalidade interrompeu seu sonho, que deus te receba de braços abertos – escreveu no Twitter, compartilhando uma publicação do próprio Christian. 
Em seu Instagram pessoal, eram comuns as publicações de Christian na Granja Comary, local onde treina a Seleção Brasileira. Em um dos registros, ele posa ao lado do técnico Tite. 

Arthur Vinicius, 14 anos

A informação da morte de Arthur Vinicius foi apurada pelo site G1, que conversou com uma tia do atleta. Morador de Volta Redonda, na região sul fluminense, o jovem completaria 15 anos neste sábado (9). Arthur morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande II, informou o portal. 

Pablo Henrique da Silva Matos, 15 anos

Natural de Minas Gerais, Pablo defendia a equipe sub-15 do Flamengo e tinha um parente famoso no futebol brasileiro: o zagueiro Werley, do Vasco, com passagem pelo Grêmioentre 2012 e 2014. 

Bernardo Piseta, 14 anos

Instagram / Reprodução
Goleiro da categoria sub-15,  Bernardo Piseta, 14 anos, teve a morte divulgada pelo Diário Catarinense.  Segundo o jornal, as autoridades do Rio de Janeiro comunicaram aos pais do menino. Bernardo jogou no Avaí e no Athletico Paranaense antes de se transferir para o Flamengo. Ele era natural de Indaial, Vale do Itajaí. 

Vítor Isaías, 15 anos

Instagram / Reprodução
A morte de Vitor Isaías, 15 anos, também teve a confirmação divulgada pelo Diário Catarinense. Ele era atacante e estava no Flamengo havia seis meses. Antes, jogava no Athlético Paranaense. 

Athila Paixão, 14 anos

Natural de Lagarto, Sergipe, o jovem de 14 anos havia viajado no sábado para o Rio de Janeiro, para reiniciar os trabalhos no Flamengo. 

Jorge Eduardo, 15 anos

Segundo o repórter Cahê Mota, do G1, a sétima vítima é Jorge Eduardo, volante, 15 anos, de Além Paraíba (MG). A informação foi  confirmada por amigos e familiares. 

Samuel Thomas, 15 anos

Lateral-direito de 15 anos, Samuel Thomas era natural de São João do Meriti, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

Gedson Santos, 14 anos

Recém-chegado ao Flamengo, o meia de 14 anos jogava antes no Athletico-OR. Era natural de Itararé, interior paulista.

Rykelmo de Souza Viana, 16 anos

Nascido em Limeira, o volante era o mais velho entre os mortos. Jogava na categoria sub-17 e completaria 17 anos no próximo dia 26.

Feridos:

  • Jhonata Cruz Ventura, 15 anos, em estado grave 
  • Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos
  • Francisco Dyogo Bento Alves, 15 anos 
  • FONTE: ZERO HORA


Postar um comentário

0 Comentários