Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Colégio Jorge Guerra promove atividades diversificadas sobre o Março Mulher!


Finalizando o mês de março, o colégio Jorge Guerra, promove aos seus alunos atividades diversificadas e prazerosas. A partir da temática março mulher e viva a poesia, alunos participam de palestra e aula pública.

Dia 27/03, os alunos receberam a visita da palestrante Jucélia Maria Cerqueira, Secretária de Assistência Social para falar sobre o papel social da mulher e a atuação da assistência social no nosso município.

Na oportunidade, Jucélia falou sobre a sua formação acadêmica e os desafios enfrentados, ao assumir o seu atual cargo como Secretária da Assistência Social. Embora seja algo diferente da sua atuação, enquanto professora, essa nova função era uma experiência enriquecedora e que o estudo contínuo a fez compreender melhor essa política social. Falou sobre a atuação de outras mulheres que assumiram o poder de gestão de algumas pastas no município, cargos que anteriormente, eram exclusividades do sexo masculino. Ao ser questionada por uma aluna sobre o empoderamento feminino, ela respondeu que a mulher empodeirada, 
“fazia o que achava que melhor se encaixava.”

“Se a mulher é feliz e realizada sendo mãe e dona de casa, ela pode se considerar empodeirada. O mais importante é tentar ser feliz diante das ações executadas.”
Jucélia também abordou a importância e valorização dos estudos e a importância do incentivo dos pais e familiares no processo educativo dos jovens adolescentes.

Ressaltou que aprendeu em escolas públicas, que sua filha estudou em colégios e Universidade Pública, hoje formada, já trabalhando e o seu filho estudante do oitavo ano, do colégio Jorge Guerra. Por essa razão, ela acredita no ensino de qualidade ofertado nas instituições públicas. Tudo depende do querer e da força de determinação de cada pessoa.

No dia 28/03, com o objetivo de promover o aprendizado a partir da visitação ao museu, reconhecendo as representações e técnicas como parte integrante do patrimônio histórico e aguçando o prazer pela leitura e pela descoberta, os professores do colégio Jorge Guerra, promovem uma excursão para o parque Histórico Castro Alves, em Cabaceiras do Paraguaçu, aos alunos do 8 ano.

Próxima semana, dia 03/04. Os alunos receberão a visita da vereadora, professora Ilza Francisca para uma roda de conversa.

O colégio Jorge Guerra sempre buscando favorecer o aprendizado de seus educandos, a partir do respeito, da diversidade e do comprometimento social.

Por: Marília Souza( Professora) 

Postar um comentário

0 Comentários