Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Encontro de Produtores Culturais discute soluções para regulamentar a profissão


A Associação Grupo Bahia promoveu a sexta edição do Encontro de Produtores Culturais do Estado. O evento aconteceu no Valparaiso Hotel, em Cruz das Almas e reuniu durante dois dias, 18 e 19 de março, profissionais e empresários de entretenimento da região.
A programação foi iniciada com a cerimônia de posse do novo presidente da associação,o produtor cruzalmense Paulo Tear. No dia seguinte teve palestras sobre negócios culturais, encerrando-se com rodas de debate dos temas.
Segundo Paulo Tear, novo presidente da Associação Grupo Bahia, o foco de sua gestão será na regulamentação da classe. “Temos 50 anos de profissão sem nada que nos proteja judicialmente, politicamente e socialmente. A gente está buscando nossa carteirinha, ajustar responsabilidade com relação ao ECAD e vamos dialogar com a política”, pontua.
Durante o evento, os profissionais culturais se comprometeram em fazer uma baixa assinado para questionar quem deve fazer pagamento do ECAD (Escritório de Arrecadação do Direito Autoral), uma empresa que protege os compositores contra qualquer tipo de dano. Segundo o que foi discutido, o pagamento deve ser feito peloartista que faz o show, enão pelos produtores.
O Encontro foi encerrado com momento de conscientização dos produtores culturais, onde foi dito que se todos se alinharem estrategicamente, será possível montar uma força coletiva em defesa da profissão.

Por Ivisson Costa
Site do Repórter Tatu

Postar um comentário

0 Comentários