Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Mangabeira: Capacitação realizada pela Vigilância Sanitária é sucesso entre feirantes e ambulantes que comercializam produtos alimentícios.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, pessoas sentadas e interiores
Nesta sexta-feira, (28), a Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um curso de capacitação, desta vez para os feirantes que comercializam alimentos no Mercado Municipal e ambulantes que atuam no município. A julgar pela empolgação dos comerciantes que participaram do evento, a ação foi muito bem-sucedida.
Sob a coordenação de Núbia Ferreira, diretora da Vigilância Sanitária e das estagiárias do curso de Nutrição da FAMAM, Jaira Fraga e Maiara Assunção, que realizaram a palestra, o curso BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO E SEGURANÇA ALIMENTAR, trouxe informações importantes para os feirantes e ambulantes que comercializam produtos alimentícios. O objetivo é possam oferecer produtos de qualidade e manipulados adequadamente, tanto do ponto de vista da higiene, armazenagem e conservação.
O curso teve intensa participação dos comerciantes. Sr. Zéu, que comercializa frutas e verduras há 32 anos no Mercado Municipal elogiou a iniciativa da Prefeitura e relatou inúmeras situações do dia a dia de quem vende frutas, verduras e legumes. Outros feirantes, como o Sr. Tarcísio, Dona Ednalva e Dona Maria Nilza, também trouxeram suas experiências e contribuíram com críticas e sugestões.

Postar um comentário

0 Comentários