Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: FORMAÇÃO PELA ESCOLA – CURSO PROGRAMAS DO LIVRO (EAD)

Nenhuma descrição de foto disponível.
A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, informa que estão abertas as inscrições para o curso Programas do Livro (PLi), do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola.
O curso descreve os quatro Programas do Livro (PNLD, PNLD- EJA, PNLD - Campo e PNBE) que visam prover as escolas públicas de educação básica com livros didáticos, dicionários, obras de literatura e complementares (revistas e periódicos) adquiridas e distribuídas pelo FNDE. Apresenta, ainda, informações sobre a escolha, o uso, a preservação e a devolução do livro didático, as diversas parcerias criadas no processo de execução dos programas, e a questão do controle social.
Podem se inscrever profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão acima de 18 anos que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.
A inscrição está disponível até o dia 03 de maio. Os interessados devem solicitar o formulário de inscrição por meio do e-mail formacaopelaescolacruz@hotmail.com; Este formulário deverá ser preenchido e enviado para o mesmo e-mail. Serão abertas duas turmas limitadas a 40 vagas. A tutoria municipal estará encarregada de responder todos os e-mails, retirando também as eventuais dúvidas.
O curso terá a duração de 45 dias, de 06 de maio a 19 de junho de 2019. Sendo na modalidade EAD, com dois encontros presenciais que fazem parte do processo avaliativo do curso; o primeiro em maio e segundo em junho. As datas, local e horário dos encontros serão informados aos matriculados. É fundamental que os cursistas tenham conhecimentos de informática e um horário semanal para a realização das atividades propostas. Certificado emitido pelo MEC.

Postar um comentário

0 Comentários