Ticker

6/recent/ticker-posts

CRUZ DAS ALMAS SEDIA 5ª CONFERÊNCIA TERRITORIAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Cruz das Almas foi sede, nesta quinta-feira (25), da 5ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves e reuniu representantes de cerca de 19 municípios. Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a Conferência foi realizada pela Comissão Territorial do Recôncavo, em parceria com a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.
Pela manhã, aconteceram os momentos de abertura do evento, com a leitura do regimento interno e apresentação cultural com o Grupo da Peneira, do CRAS de Cruz das Almas, além da palestra magna. Pela tarde, aconteceu a continuação das propostas de debates dos grupos divididos em eixos e em seguida, discussão aprovação e eleição dos delegados.
Após formação da mesa, no período matutino, o prefeito Orlandinho falou sobre a importância de debater políticas públicas durante esse momento de perda de direitos no país.
“Pra mim, quando o povo está presente para discutir não é problema, é solução. Em um momento tão crítico que o Brasil está passando, politicamente e economicamente falando, eu não posso me privar de discutir esses assuntos. A Reforma da Previdência, por exemplo, apresentada pelo presidente Bolsonaro, vai obrigar o aposentado a viver com menos da metade de um salário mínimo. Enquanto o Governo Federal através de um decreto acaba, extingue o Conselho Nacional do idoso de uma forma antidemocrática, nossa cidade faz o contrário e fortalece esse Conselho”, disse Orlandinho.

Postar um comentário

0 Comentários