Ticker

6/recent/ticker-posts

PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS REALIZA II MUTIRÃO DE LIMPEZA DA MATA DE CAZUZINHA

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, ar livre e natureza
A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã desta sexta-feira (05), o II Mutirão de Limpeza da Mata de Cazuzinha. Com o tema “Conhecer para Preservar”, os alunos da rede municipal de ensino ouviram do prefeito Orlandinho e do engenheiro agrônomo e técnico do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Jorge Silveira, a história e importância da área de preservação permanente da Mata Atlântica decretada em 2009. O acesso a Mata de Cazuzinha é através do Parque Florestal Marinalva Figuerêdo Vilas Boas, obra realizada pelo Governo do Povo em 2012 e reformada posteriormente após abandono de outras gestões. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos.
Durante a ação, o prefeito incentivou a realização de atividades pedagógicas dentro do espaço da Mata de Cazuzinha. “Os professores e professoras poderiam fazer muito mais atividades por aqui. Porque aqui pode se estudar biologia, ciências ambientais, um conjunto de atividades que seriam realizadas e seriam mais agradáveis do que se fossem dentro das salas de aula. Agente poderia analisar um local que não prejudicasse o ambiente e instalar televisores, cobertura, cadeiras para fazer atividades desse tipo”, disse Orlandinho.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, destacou a importância das florestas para a sociedade. “A morte das florestas é o fim da vida. E nós vamos até o fim das nossas vidas para salvar um patrimônio como esse e enquanto nós estivermos à frente desta pasta vamos fazer isso. Isso aqui é uma riqueza de Cruz das Almas” afirmou. No primeiro mutirão, realizado em março de 2017, cerca de três toneladas de lixo foram retirados da Mata de Cazuzinha.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo @ Cruz Das Almas, Bahia, Brazil

Postar um comentário

0 Comentários