Ticker

6/recent/ticker-posts

Economistas avaliam que o Brasil caminha para depressão

Um relatório divulgado pela consultoria AC Pastore, aponta que o Brasil caminha para uma depressão econômica. Segundo os especialistas, o país  corre o risco de voltar a parar de crescer ou já estar passando por um período de estagnação. As informações são da Folha de São Paulo.
A consultoria afirma que o Brasil está vivendo o período de retomada mais lento de sua história, e pode estar caminhando para uma depressão, que eles definem como “fase do ciclo econômico em que a produção entra em declínio acentuado, gerando queda nos lucros, perda do poder aquisitivo da população e desemprego”. Ainda de acordo com o relatório, o principal critério para caracterizar estado depressivo da economia brasileira a estagnação da renda per capita.
“O país está parado. Depois da recessão, ainda não tivemos recuperação. A população empobreceu e não recupera a sua renda”, afirma o ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore da AC Pastore. “Se isso não é sinal de depressão, não sei o que é”, completa.

Postar um comentário

0 Comentários