Ticker

6/recent/ticker-posts

Feira Cidadã é realizada na cidade de Cruz das Almas


Prestamento de serviços gratuitos para a população, basta levar o RG, comprovante de residência e carteira do SUS.

Feira Cidadã é um projeto que tem como função prestar serviços para a população, os atendimentos iniciaram na manhã da última quinta-feira (23), e irá até o dia 5 de junho com o rastreamento de câncer de mama, na praça Senador Temístocles, na cidade de Cruz das Almas.

A Diretora de projetos estratégicos da Secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Jucélia Nascimento, relatou sobre a emoção de fazer parte deste projeto. “É algo marcante, em cada município que passamos pela Bahia inteira deixamos uma marca positiva”. Ainda segundo a diretora, “é imprescindível a parceira das prefeituras e aqui em Cruz das Almas, muito especial que contamos com Aline Pires e o prefeito Orlandinho que deu todo apoio” finalizou.

Os serviços oferecidos pelo projeto são de raio-x, mamografia, aferição da pressão arterial, medição de glicemia, atendimentos odontológico, ginecológico/preventivo, oftalmológico ultrassonografias, eletrocardiograma (ECG), vacinação, testes rápidos de HIV, hepatite B, orientação nutricional, psicológica, praticas corporais e alongamentos, emissão de 2ªvia de RG e triagem para cirurgia de catarata para pessoas acima de 60 anos.

Outros 20 municípios serão beneficiados com os atendimentos até o mês de dezembro. Com a possibilidade de entrar novas cidades.
Foto: Ivan Cerqueira
Por: Tatu Notícias

Postar um comentário

0 Comentários