Ticker

6/recent/ticker-posts

Vereadora comenta projeto para transformar zoológico em centro de atendimento para animais

A vereadora Ana Rita Tavares (PMB) comentou sobre o projeto de indicação para o Governo do Estado, aprovado pela Câmara de Vereadores de Salvador, no qual pretende transformar o zoológico da capital da Bahia em um centro de reabilitação de animais. Em entrevista ao Varela Notícias, a edil falou sobre o modelo do zoológico.
“[O zoológico] não é modelo de entretenimento para crianças, porque ali se ensina o aprisionamento. Os animais não cometeram nenhum crime para viverem atrás das grades, então eles saem do habitat natural deles para servir única e exclusivamente à diversão dos humanos. Gostaríamos que fosse revisto este modelo de entretenimento”, afirmou.
“Este projeto também quer que o governo estado aproveite uma parte [do espaço do zoológico] para que tivesse o pós-operatório dos animais castrados pela prefeitura, animais de rua. Que são de 5 a 7 dias do macho e de 7 a 10 dias para fêmea. Depois serão encaminhados para adoção ou devolvidos para o lugar onde eles têm o cuidado da comunidade”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários