Ticker

6/recent/ticker-posts

Advogado-geral da União é favorito a indicação evangélica de Bolsonaro ao STF, diz coluna

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A lista de evangélicos que poderiam ser indicados pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) é liderada pelo advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, de acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, para a Folha de S.Paulo. Ainda segundo a coluna, Mendonça tem o apoio de parte da bancada religiosa no Congresso Nacional.
Ministro “terrivelmente evangélico”
O presidente havia dito, durante culto religioso na Câmara dos Deputados na quarta-feira (10), que pretende indicar ao menos um ministro “terrivelmente evangélico” para o STF. “Muitos tentam nos deixar de lado dizendo que o estado é laico. O estado é laico, mas nós somos cristãos”, disse o capitão.
Mais tarde, Bolsonaro participou de uma sessão solene em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus e voltou a reforçar a promessa de indicar um ministro evangélico ao Supremo.
Até o fim do seu mandato, em 2022, Bolsonaro terá ao menos duas vagas para indicar novos nomes ao STF, devido a aposentadoria por idade dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.

Postar um comentário

0 Comentários